sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ás meninas casadas, casadoiras ou não...

Imagem daqui, onde também retirei algumas ideias

Queria saber, como fizeram ou estão a fazer o vosso enxoval.
É que também estou a começar mas estou a achar difícl saber o que devo comprar primeiro.
A minha mãe diz que devem ser as roupas, de cama e de casas-de-banho mas eu tenho dúvidas.
Quanto aos lençóis, como posso comprar se não sei o tamanho da cama? É que o boy é assim bastante grande, em comprimento digo, então será que na altura nao iremos optar por fazer uma cama maior, que as que se encontram à venda? E se isso acontecer, os lençóis também têem de ser maiores...

E toalhas de banho e afins? Então, eu não quero construir, quero comprar/alugar casa e depois se as casas-de-banho têem uma daquelas cores que não dão com quase nada? Faço o quê, compro só cores neutras?
E a loiça da cozinha, posso comprar já? A mim parece-me ser a zona mais "segura" para começar a investir já, não?

Digam-me lá como fizeram ou estão a fazer o vosso, sim?

13 comentários:

Dina disse...

Se ainda não conheces a casa em que vais morar (e respectivas cores) eu não comprava grandes quantidades... Francamente não comprava lençóis antes da cama: acontece-me que tenho quase uma dezena e só dois conjuntos é que servem :( Eu apostava na compra de utilidades para a cozinha: pratos, copos, utensílios, panelas, etc. Espero ter sido útil ;)

tilida5ever design disse...

Fui fazendo...sem stress!

Gi disse...

Olha não cases,não faças isso...

Pinkk Candy disse...

Tu própria já respondeste a todas as perguntas.
Sem dúvida que a área mais segura é a cozinha. Comprar coisas sem se saber como vão ser as coisas, como se fazia antigamente, pode ser um desastre autentico. Comigo, por exemplo, os lençóis eram pequenos de mais para a cama que escolhi. Outras coisas já tinham passado de moda, deixei de gostar. O melhor é comprar só depois de se ter a casa. Como já disse acho o interior dos armários de cozinha a zona mais segura.

Estás prestes a casar? :)

kiss

Nokas disse...

Sim, começa a investir na cozinha em primeiro lugar! Senão corres o risco de ficares com lençóis que não servem na cama...o que me aconteceu!

Unknown disse...

Eu fui pedida em casamento 6 meses antes da data... por isso já vez como foi. O jeitoso lembrou-se que tinhamos que casar no dia 15 de Janeiro de 2000 porque fazia 1 ano em que comemorávamos 1( e apenas 1 ) ano de namoro, e (cliché) porque era o inicio do milénio...

Estava um frio de rachar!!!

Olha quanto à roupa de cama deves comprar uma cama king size, certo?! Logo escolhes os lençois que queres e procuras sempre o tamanho maior que tiverem. Se fores à La redoute, encontras logo as medidas. Os tachos e panelas, que por sinal são bem caros, também podes comprar já porque não difere com a cozinha. Escolhe os bem porque vais "gramar" várias horas com eles!!! Lol, e a loiça se quiseres também... vais acabar por parti-la! Estou a brincar, mas se estás com essa ideia o melhor é mesmo cores neutras e depois assumes os apontamentos de cor quando lá estiveres.

Comigo foi a correr mas já tinha a casa e por sorte a única divisão com cor era a casa de banho ( azul ).

Espero ter ajudado em qualquer coisa....
Beijinhos

Panda disse...

Quando fomos morar juntos também foi "de repente" e compramos para desenrascar coisas em tons neutros, verdade seja dita que a minha mamã nos deu muita coisa, e depois com o tempo fomos comprando coisas mais lindinhas e adequadas à casa em questão.
Por acaso recentemente comprámos mobília de quarto nova e esta cama é bem king size e todos os lençóis que tinha da outra deixaram de servir e é muito difícil (e caro) arranjar para esta...paciência.

DoceSussurro disse...

Eu só comecei a comprar as coisas uns meses antes de me juntar. Mas já tinha casa comprada. Assim é mais fácil..

:)

Beijinho*

bymiminhos disse...

segue o teu instinto...e não tenhas pressa...a casa não tem que estar toda prontinha que nem as dos catálogos..isso não existe..lol eu estou na minha casinha nova há 4 meses e inda me faltam coisas..deixa que a tua casa e o teu dia a dia te mostrem o que falta, o que ficava bem naquele cantinho...o meu conselho é que só compres os básicos..o resto depende muito da casa..por isso sim,cozinha é optimo para comecar! Boas comprinhas! =)

Já agora, vinha-te dizer que te deixei um selinho no meu blog..já está lá faz uma semana mas tenho andado off e não consegui avisar antes...como gosto de vir aqui ao teu blog, achei que era um bom para passar.. =) espero que gostes.bjs

Elza disse...

Quando fui morar fora de casa, deu prioridade as coisas de cozinha, depois de ter a cama foram os lençóis.

Bjus

Mami ( Sónia ) disse...

Escolhe primeiro a casa e depois vais comprando, senão podes não gostar de ver o que compraste na casa. Tem calma!
Beijinhos

Bricolar e Poupar disse...

A minha mãe começou a fazer o meu enxoval quando eu tinha uns 6 anos, tinha e tenho imensa coisa, tudo mesmo, mas há coisas que realmente não fazem sentido, por exemplo tenho um jogo de loiça de porcelana muito completo mas com um desenho que já não se usa, se tivesse sido comprado hoje seria muito diferente e mais barato. Os lençois, tenho imensos conjuntos, mas como as camas agora são maiores as medidas não são as mais apropriadas.
Por isso eu penso que é melhor ir comprando quando já se tem a noção exacta do que se quer ;) sem stress e sem pressa!

C*inderela disse...

eu já tenho enxoval há imenso tempo e já tenho um pouco de tudo. COmo estamos a fazer obras e estamos a optar por cores neutras não há problemas com as cores que temos. Realmente ainda não tinha pensado nos lençois de cama que já tenho se dão para a cama visto ser um pouco maior que o normal!