sábado, 14 de julho de 2012

Das amizades que mudam

Existem muitas amizades de anos, daquelas cúmplices, que de repente e sem motivo aparente, quebram.

O fenómeno de isto acontecer ainda está por descobrir mas alguns sábios, parecem saber os motivos.

Parecem ser vários, desde o inicio de um namoro, a mudança de local de trabalho/ escola, o casamento, o nascimento de filhos, entre outros que ainda se estão a investigar.

E eu pergunto, porquê?

Porque é que as pessoas se afastam assim, de pessoas com quem supostamente partilharam muitos e bons momentos durante parte da sua vida?

E depois não se vão lembrando delas ao longo do tempo? Então porque não retomam a amizade?
Orgulho? Talvez...Falta de tempo? Uma boa desculpa...

Que acham vocês?
Têm alguma amizade assim, que se perdeu no tempo?
Sentem saudades dos vossos amigos distantes?

4 comentários:

Rafaela Miranda disse...

Eu tive amizades assim...
E fiquei de rastos por terem ''acabado''.
Mas agora sei, que se foram, é que não eram verdadeiras nem forte o suficiente para continuar. Porque quando se quer que tudo dê certo, não é um namorado, uma mudança de escola, ou outros motivos, que vai estragar a nossa amizade.
Tenho 3 melhores amigas, uma amizade com 16 anos, outra com 8 anos e outra com 6 anos. Poderia ter mais amigas, mas estas são as verdadeiras, estiveram sempre comigo. Para quê que vou me ''chatear'' com as amizades que foram?! O que passou, passou...
Dou graças a Deus, por ter 3 GRANDES AMIGAS, e o resto não interessa! :) (desculpa lá o desabafo :x)

Cidade do Pecado disse...

É algo que realmente também não consigo compreender, mas a verdade é que vejo isso acontecer frequentemente à minha volta.. Motivos? sinceramente não sei..

beijinho

Unknown disse...

Sim... Já tive amizades que perdi com o passar do tempo, por afastamento de cidade... a«mas pensando bem, não podia ser amizades verdadeiras, porque se não voltavam! ;) Tbem tenho amigos verdadeiros de infância, que apesar de mudanças de cidade etc, continuam bem vivos no meu dia-a-dia! :) Por isso.. eu acho que o tempo e o crescimento, afastas os incertos e mantém os verdadeiros amigos!

Farruskinha disse...

Acho que isso faz parte da vida, por vezes não é fácil, mas temos que saber lidar com isso. Já aconteceu-me imensas vezes, umas tenho saudades, outras nem por isso :) Por vezes não há explicação disso acontecer, são circunstâncias da vida.