terça-feira, 20 de agosto de 2013

Doar roupa que já não se use à H&M

É verdade, a ideia parece um pouco estranha mas é verdade.
Não sei se já estão a par desta iniciativa da H&M, que consiste em nós entregar-mos roupa que já não usemos nas lojas da H&M e recebemos um vale de 5€ em compras de valor superior a 30€.

As lojas ao receberem as roupas enviam para uma empresa para que as mesmas sejam recicladas e se tornem numa outra coisa diferente.

Com isto pretendem diminuir o impacto ambiental da destruição das mesmas, pelos ditos meios "normais".

Eu cá gostei muito da ideia, normalmente eu a roupa que não uso costumo dá-la a quem mais precisa mas nem sempre é fácil encontrar (por incrível que pareça) e depois também há aquela roupa que realmente o estado em que se encontra nem para outras pessoas serve, ora porque estão rotas,tingidas, desfiadas ou assim.

Mais informações podem ver aqui este projecto: Projecto H&M

5 comentários:

Helena Duque disse...

É uma exclente oportunidade!
E eu compreendo-te... costumo dar roupa mas há pessoas com necessidades que preferem ter necessidades de comida do que roupa e então, não aceitam! Enfim!

Obrigada por divulgares :)

PINTA ROXA disse...

Eu vi na loja do Colombo em Lisboa, mas por acaso costumo dar a pessoas amigas.

Filipa disse...

não sabia disto, mas acho uma boa iniciativa

beijinhoo

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Não conhecia esta iniciativa!!! que giro.
Tenho por habito dar a pessoa conhecidas, ou colocar nos contentores de roupa. Para a próxima, se ainda estiver em vigor já sei :)

fatima disse...

Ola Boa Noite Helena estive no seite sobre doar roupas e vim o teu cometario e gostei muito eu so umas dessas pessoas que aceitam tudo e que me dao e por isso te peco se tiveres alguma roupa que nao queiras eu aceito de coraçao e para me contactares o meu numero e 914333206 obrigada e espero pelo o teu contacto